terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Amar ao Próximo Como a Nós Mesmos

Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mat. 22:39.


A lei divina requer que amemos a Deus sobre tudo, e a nosso semelhante como a nós mesmos. Sem o exercício desse amor, a mais alta profissão de fé não passa de hipocrisia. – Signs of the Times, 10 de janeiro de 1911.
O adorador de Deus verificará não poder ele nutrir uma fibra da raiz do egoísmo. Ele não pode cumprir seu dever para com Deus e exercer opressão sobre seu semelhante. O segundo princípio da lei é como o primeiro: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mat. 22:39. "Faze isto e viverás." Luc.10:28. Estas são as palavras de Jesus Cristo, das quais não pode haver afastamento por parte de qualquer homem, mulher, ou jovem que queira ser cristão fiel. É a obediência aos mandamentos de Deus que molda o caráter segundo a semelhança divina. ...
Deixar um próximo a sofrer sem o auxiliar, é uma brecha na lei de Deus. ... Quem ama a Deus, não somente ama a seu semelhante, mas olhará com terna compaixão as criaturas feitas por Ele. Quando o Espírito de Deus está em um homem, leva-o a aliviar em vez de causar sofrimento. ... Cumpre-nos cuidar de todo caso de sofrimento, e considerarmos como instrumentos de Deus para ajudar o necessitado ao máximo de nossa capacidade. Devemos ser cooperadores de Deus. Alguns há que manifestam grande afeição pelos parentes, pelos amigos e favoritos, e que todavia falham em ser bondosos e considerados para com os que necessitam de terna simpatia, que necessitam de bondade e amor. Com o coração ansioso, indaguemos: Quem é meu próximo? Nossos semelhantes não são apenas os vizinhos e amigos especiais, não são meramente os que pertencem à nossa igreja, ou que pensam como nós. Nossos semelhantes são a família humana inteira. Cumpre-nos fazer bem a todos os homens, e especialmente aos que são domésticos da fé. Devemos dar ao mundo uma manifestação do que significa cumprir a lei de Deus. Amar supremamente a Deus, e a nosso próximo como a nós mesmos. – Manuscrito 33.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!