sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Cristo Engrandeceu a Lei!

O Senhor Se agradou à causa da justiça dEle: engrandecerá Ele a Lei, e a fará ilustre. Isa. 42:21, Trad. Trinitariana.


A lei do governo de Deus devia ser engrandecida pela morte do Unigênito de Deus. Cristo levou sobre Si a culpa dos pecados do mundo. Nossa suficiência reside unicamente na encarnação e morte do Filho de Deus. Ele... pôde resistir, porque Se achava sem vestígio de deslealdade ou pecado. Cristo triunfou a favor do homem no suportar assim a justiça da punição. Assegurou a vida eterna ao homem, enquanto exaltou a lei, e a tornou gloriosa. – The Youth's Instructor, 4 de agosto de 1898.
Toda pessoa se acha sob a obrigação de seguir os passos de Cristo, o grande exemplo da família humana. Disse Ele: "Eu tenho guardado os mandamentos de Meu Pai." João 15:10. Os fariseus pensavam que Ele estava procurando diminuir as reivindicações da lei de Deus, mas Sua voz soou-lhes aos ouvidos, dizendo: "Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til passará da lei, até que tudo se cumpra." Mat. 5:17 e 18.
Cristo veio magnificar a lei e torná-la gloriosa; veio engrandecer o antigo mandamento que tiveram desde o princípio. Necessitamos, portanto, da lei e dos profetas. Necessitamos do Antigo Testamento para nos trazer até ao Novo Testamento, que não toma o lugar do Antigo, porém nos revela mais claramente o plano da salvação, dando significação a todo o sistema de sacrifícios e ofertas, e à palavra que tivemos desde o princípio. A cada pessoa é imposta perfeita obediência, e a obediência à expressa vontade de Deus os tornará um com Cristo. ... A Seu respeito está escrito:
"Eis aqui estou, no rolo do livro está escrito a Meu respeito; agrada-Me fazer a Tua vontade, ó Deus Meu; dentro do meu coração está a Tua lei." Sal. 40:7 e 8. – The Youth's Instructor, 8 de novembro de 1894.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!