sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A Lei é a Verdade!

A Tua justiça é justiça eterna, e a Tua lei é a própria verdade. Sal. 119:142.


Deus enviou a verdade ao mundo em glória, beleza e perfeição não deslustradas, e colocou-a em contraste com o erro. Nem os homens nem os demônios conseguiriam divisar uma falta no caráter de Cristo. ... Não há inimizade natural entre os anjos maus e os homens maus; ambos são maus em resultado da transgressão da lei de Deus, e o mal se ligará sempre contra o bem. Os homens caídos e os anjos caídos entram em acordo por afinidade. ...
A pureza e a santidade do caráter de Cristo despertaram as piores paixões do coração humano, pois... Sua perfeita obediência aos mandamentos de Deus era constante repreensão a uma geração sensual e perversa. Seu caráter sem mácula espalhava luz em meio das trevas morais do mundo. ...
Os que se tornam filhos de Deus não podem evitar de entrar em conflito com o exército da apostasia. ... Mediante os méritos do Redentor, Deus aceita os esforços do pecador para observar Sua lei, que é santa, justa e boa.
Os que se unirem verdadeiramente a Cristo serão achados a fazer a mesma obra que Cristo fez quando esteve na Terra – serão encontrados engrandecendo a lei e tornando-a gloriosa. ... Quando os defensores da verdade revelam a eficiência da verdade em sua vida e caráter, é desferido um golpe contra o reino de Satanás. – The Youth's Instructor, 11 de outubro de 1894.
O caráter de Deus é justiça e verdade; esta é a natureza de Sua lei. Diz o salmista: "Tua lei é a própria verdade"; "todos os Teus mandamentos são justiça." Sal. 119:142 e 172. ... Tal lei, sendo expressão do pensamento e vontade de Deus, deve ser tão duradoura como o Seu Autor. – O Grande Conflito, pág. 467.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!