sexta-feira, 30 de abril de 2010

"Chamados Para Serem Santos II"



I Corintios 1:2 - A igreja que esta em Corínto (todo mundo), aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, juntamente com todos os que em toda parte invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.

Nosso Senhor Jesus Cristo nos ama tanto, que nos convida a sermos santos como Ele é.
Ele quer nos salvar e precisamos tomar uma decisão. Mas qual decisão? A decisão de sermos voluntário ou chamados para assumirmos o compromisso confiado a nós "de pregar o evangelho".
Mas qual a diferença de sermos voluntários ou chamados?

Voluntários - são aqueles que fazem o trabalho na hora que querem, quando querem, da maneira que querem e se querem, são voluntários.
Chamados - são aqueles que não importa as circunstância, estão envolvidos, porque Deus confiou a ele o privilégio de pregar o evangelho, sente o chamado e esta sempre na linha de frente envolvido na missão.
E você, é um voluntário ou chamado na missão outorgada a você pelo nosso Salvador Jesus Cristo? Se você sente um voluntário, fico triste e Deus também fica triste, porque Ele não precisa de voluntários e sim de pessoas que tenham compromisso que se envolva.
Mas se você sente chamado, que alegria Deus sente neste momento, porque pode contar com você na missão confiada a nós, Ele sabe que não importa a circunstância, estaremos sempre prontos.
Mas para estarmos envolvidos precisamos analisar nossa vida em vários aspectos:
- Eu tiro tempo para estudar a Bíblia e me preparar para a missão?
- Eu tenho momentos de comunhão com Deus através da Oração?
- Minha vida é um testemunho vivo que sou guiado(a) por Deus?
- Falo como um mensageiro de Deus ou como qualquer pessoa?
- Minhas vestimentas condizem com aquilo que prego?
- Me alimento conforme os conselhos de Deus para cuidar do meu corpo que é o templo do Espírito Santo?
Para estar envolvido na missão, você precisa viver a missão, estudar a Bíblia, orar, testemunhar assim estará pronto para a batalha.

Ilustração
Em uma guerra, o General Alexandre o Grande, dá a ordem a um de seus soldados, uma ordem que não é cumprida pelo soldado, o general então fica sabendo que aquele soldado tem o mesmo nome dele, então, ele se aproxima daquele soldado e diz: "fiquei sabendo que não cumpriu a sua obrigação soldado?"
Aquele soldado respondeu afirmativamente, o general lhe faz outra pergunta: Qual é seu nome soldado? Aquele soldado responde cheio de orgulho pois tinha o mesmo nome do general: "Alexandre" senhor.
O general então diz: "Soldado mude de nome ou mude de atitude, eu não admito nenhum soldado deste batalhão, que tenha o mesmo nome que eu, se acovarde na batalha.
O Soldado pensa um pouco e responde: "General, mudo minha atitude, mas de nome jamais!
Para aquele soldado ter o mesmo nome que seu general era motivo de orgulho. Alexandre o grande, foi um grande general.
Hoje eu e você temos um general muito mais superior que Alexandre, que nos confiou uma missão, a missão de pregar o evangelho da salvação, mas eu e você temos nos acovardado na batalha, e as palavras ditas por Alexandre o grande, a seu soldado nos é dita hoje, não por um general humano, mas pelo grande Deus Criador do Universo.
Qual será a sua decisão? Mudar de nome ou mudar de atitude?
Minha decisão é mudar de atitude, porque mudar de nome jamais, professo o nome de Deus na minha vida e este nome não pode ser mudado!
E você?

by: Welton Lopes

"EM MEU NOME" | Lançamento do Documentário dia 01 de Maio



"Onde houver dois ou três reunidos EM MEU NOME, eu estarei ali com eles". (Mateus 18:20)


TV Igreja, em parceria com a produtora DOC7 Filmes, apresenta esta história de fé, coragem e ousadia.
“Em Meu Nome”, com estreia prevista para 1º de maio, apresenta Cristiane – jovem, mãe e esposa – que mantém sozinha um templo abandonado numa cidade do interior de Goiás.
O documentário mostra a rotina semanal de Cristiane e destaca seus esforços pessoais para manter o funcionamento da igreja, apesar da negligência da comunidade evangélica local e da falta de apoio em sua própria casa. Ela e seus filhos são os únicos que ainda frequentam regularmente o templo.
“Em Meu Nome” também mostra o esforço de Milton, um dos frequentadores mais antigos da igreja. Apesar de sua motivação abalada, ele garante que sua fé está forte para apoiar a reativação do templo, mesmo tendo visto iniciativas que fracassaram anteriormente.
Além de ser exibido, o documentário (em inglês e português) será enviado a igrejas, veículos evangélicos de comunicação e grupos de ação social nos EUA e Brasil, como por exemplo, a Missão Calebe – conhecida por enviar jovens a regiões desafiadoras durante as férias.

A produção é da DOC7 Filmes, com captação de imagens em HD (alta definição). 

 Não perca^^ lançamento apartir das 17h. no tvigreja.com.br ou na IASD Jd. Fortaleza.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

"Princípio"!

Gênesis - 1:1 - No princípio criou Deus o céus e a terra.

Nós ouvimos falar que o mundo surgiu de várias formas, em uma explosão do Big bang, através da evolução da espécie, e até mesmo através de uma ameba.
Mas podemos ver, que nem mesmo a ciência é capaz de provar isto.
Quando paramos para pensar como este mundo veio a existência é impossível acreditar nessas teorias sem fundamento.
Mas porque falo isso? Porque hoje em dia não há explosão alguma para surgimento de nada, também até hoje ninguém viu um animal ou qualquer coisa que seja, evoluindo e se tornando outra e nem mesmo uma ameba deixando de ser ameba.
Mas quando nos deparamos com a descrição bíblica da criação, não temos como não acreditar, porque a seqüência dos fatos tem atestado a veracidade!
Você pode pensar, porque eu digo isto!? Vou mostrar algo que talvez vem ajudar a tirar sua dúvida. Vejamos, a teoria da evolução diz que nós viemos do macaco. Certo? Então pergunto, quantas vezes você viu o macaco se evoluindo e tornando um ser humano? A teoria do Big Bang diz que foi através de uma explosão, mas hoje quando explode alguma coisa nós vimos apenas destruição e não criação!
Mas quando a Bíblia, diz que no princípio criou Deus o céus e a terra, tenho como provar a veracidade, apenas com um versículo bíblico de Gênesis 3:16 - Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez, com sofrimento a mulher dará a luz filhos... isto é óbvio que existimos porque fomos criados por Deus, Ele disse que ia multiplicar o sofrimento da mulher na gravidez e com dor ela daria à luz filhos por causa do pecado, hoje vemos muitas mulheres com dificuldade e sofrimento durante a gravidez e no momento de dar a luz é uma dor incalculável.
Será que isso só não seria o suficiente para provar a existência de um Deus criador? 
Olha, em gênesis 1:27 e 28 diz que Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou... Deus os abençoou e lhes disse: Sejam férteis e multipliquem-se! Encham a terra...
Para gerar uma criança precisa de um homem e uma mulher, e Deus criou ambos, analisando os fatos então podemos chegar em um ponto comum, que Deus é o criador de tudo, nunca precisamos de evolucionismo e muito menos de uma explosão, mas sim de um ser que nos ama a ponto de nos criar a sua imagem e semelhança.
Deus ama você, não importa no que crê, se no evolucionismo, em uma explosão ou até mesmo em um verme (ameba).
Mas com o seu amor inigualável, Ele quer salvar você, para isso, Ele só lhe pede uma coisa! "Dá-me filho meu o teu coração", e acredite foi eu mesmo que criei você com minhas próprias mãos, não precisei explodir nada, nem precisei da evolução de nenhuma espécie e nem mesmo de ameba alguma, só precisei de terra e água para fazer o barro para formar um boneco e depois com o amor que tenho por você, coloquei o fôlego de vida, e você tornou um ser vivente.
Meu filho, você é meu por duas vezes, uma por ter criado e a outra por ter morrido na cruz por você.
Quer viver uma vida melhor? Entregue-se por completo a sua vida em minhas mãos e terás a vida eterna. Pense nisto!!!

by: Welton Lopes

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Um Garoto e Um Livro Muda Uma Nação!!!

Isaías 34:16 - Buscai o livro do Senhor e leiam!!!

Josias, um garoto de apenas oito anos de idade, torna-se rei em Jerusalém.
A Bíblia diz que ele fez o que era reto aos olhos do Senhor.
Diferente de seu avô e de seu pai que fez tudo o que o Senhor reprova.
Mas Josias, envia o secretário do reino Safã ao sacerdote Hilquias, para supervisionar a reconstrução do templo, o sacerdote, então, mostra ao secretário o livro encontrado o qual e levado ao rei que dá a ordem ao secretário Safã que leia para ele.
Ao ouvir as palavras escritas naquele livro, o rei, rasga as suas vestes e dá a ordem para que os sacerdotes consultem a Deus, por ele e pelo povo, pois estavam vivendo a vida contrária a vontade de Deus.
O rei Josias, então convoca o povo, para ouvir as palavra do livro encontrado "A BÍBLIA", e ao terminar a leitura diante de todo o povo, ele dá a ordem de eliminar do meio de todo o seu reino todos os ídolos, e deuses estranhos que eram adorados por seus antepassados e toma uma decisão muito importante!
Decisão esta que muda o destino e a vida daquele povo.
E diante do povo, junto a coluna real, na presença do Senhor, fez uma aliança, e prometeu a seguir o Senhor e a obedecer de todo o seu coração e de toda a alma aos seus mandamentos, aos seus preceitos e aos seus decretos, confirmando as palavras escrita no livro encontrado, e todo o povo se comprometeu com a aliança.
Hoje somos convocados por Deus a estudarmos também o seu livro a Bíblia Sagrada, mas temos negligenciado a aliança feita por no antepassado, uma criança de apenas oito anos, para seguir nossos próprios desejos, nossas próprias regras, e nossa vontade, mas a ordem dada por Deus de estudarmos as escritura, para termos a vida eterna (João 5:39) tem ficado de lado.
Qual seu objetivo? O que espera dessa vida?
Deus oferece a você uma vida eterna, sem sofrimento, com alegria, união, satisfação e amor.
Mas como alcançar tudo isso?
Josias convocou todo seus súditos, para ouvir a leitura da Bíblia e o povo mudou de vida!
Eu, tenho minha vida mudada cada dia, através da leitura da Bíblia.
E, você? Vai continuar levando uma vida sem graça, sem objetivo?
Ou vai ouvir a voz de Deus falando ao seu coração enquanto lê esta meditação?
E tomar a decisão de ler a Bíblia, e ter sua vida mudada?
Deus ama você, por isso deixou uma carta de amor para você, para quando ler ter a chance de levar uma vida diferente, fazendo também a mesma aliança que o rei Josias fez de obedecer a Deus de todo o coração, de toda sua alma!
Tome esta decisão agora e conheça o único caminho, para a vida eterna!
Deus o ama!!!


by: Welton Lopes

terça-feira, 27 de abril de 2010

O Plano É Revelado!


Ele morreu na cruz por nós!

Vamos um pouco atrás: Deus havia advertido que se comessem do fruto, morreriam no mesmo dia.
Os dois pecaram!
Morreram no dia?
Não!
Deus mentiu?
Não!
O próprio Jesus se ofereceu para morrer no lugar do homem!
O Criador se dispôs a pagar o preço da morte por Seus filhos. Assim, Deus não só resolveu o problema do pecado, mas deu a todo o Universo a maior demonstração de amor que pode existir! “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16.
Não se esqueça que antes de criar o ser humano, Deus sabia que:

    • A humanidade iria pecar;
    • O mundo se tornaria o que se tornou;
    • O coração do homem seria cruel;
    • Ele teria que vir morrer pelo homem;
    • Mesmo morrendo pela humanidade, poucos O aceitariam.
Mas, mesmo sabendo de tudo isto, Deus criou o mundo porque sabia que muitos seriam salvos e teriam a oportunidade da vida eterna.
Jesus, através da Sua morte, venceu o domínio de Satanás. Ele disse: “Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.” João 12:31. A Bíblia complementa: “Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos… Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro…” Apocalipse 12:10 e 11. O domínio de Satanás no mundo só irá durar até que cada ser humano tenha a oportunidade de escolher a Deus ou não. Deus está esperando.
Tenho certeza que, na sua vida, diariamente a história do Éden se repete. Satanás continua misturando a verdade e o erro para enganar você. Ele está “cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo.” Apocalipse 12:12. Mas Deus está à sua procura e lhe pergunta: “Onde você está?”
Quem tem o domínio do seu coração? Jesus está convidando: “Se hoje você ouvir a Minha voz, não endureça o seu coração.” Hebreus 4:7 (adaptado). O mal está com os dias contados e o bem finalmente triunfará. A mancha no paraíso será apagada e nós voltaremos ao lar. Lá não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.

Resposta!



E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor. Lucas 1:6
Muitas qualidades acumuladas em um só casal, casal espiritual, casal obediente, justos, um verdadeiro exemplo. Quando escutamos estas palavras iniciais de Lucas desejamos humildemente ser como eles. Mas os versos que se seguem são um pouco mais tenebrosos, relata um casal de idade cuja mulher é estério e não possuem descendência. Obedeciam, seguiam, andavam de maneira exemplar perante Deus.
Aparentemente isso não era o suficiente, estavam sofrendo, um silêncio cobria a casa onde moravam, no vazio ecoava o barulhos dos pés ao caminhar, ouviam os gritos de alegria dos filhos do vizinho brincado na piscina. Onde estava Deus?
Muitos se pergunta: Onde está Deus? No silêncio agonizante de seus problemas clamam sem ter resposta. Vivemos no mundo da comida rápida, do imediatismo, e em nossos prolongados 5 minutos de oração nos consideramos abandonados por Deus. Esperamos por respostas urgentes.
Mas a história de Zacarias e Isabel, nos deixa com uma sensação de expectativa, em um dia comum como qualquer um desses, o sacerdote estava fazendo seu trabalho quando um anjo aparece. Em um dia qualquer, em uma hora inesperada, de um jeito inusitado vem a resposta de Deus. No tempo certo, do jeito certo, para honra e glória Dele, a resposta. Toda a dor e sofrimento são jogados de lado e a resposta vira o centro, simplesmente a resposta de Deus é o que interessa. Dias que pareciam anos, são agora minutos que parecem milênios quando você aceita a resposta Deus, vale a pena esperar o pronunciamento do Rei, vale a pena esperar para receber a resposta abençoada do Senhor, um presente todo seu!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

"Morte por Afogamento"!!!

Êxodo 14:30 - Assim o Senhor livrou Israel, naquele dia, da mão dos egípcios; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar.

Bem cedo, pela manhã, homens, mulheres e crianças viram centenas de corpos espalhados na praia do Mar Vermelho. Não houve um só sobrevivente. Os mortos pertenciam ao exército egípcio.
A Bíblia revela que aquela catástrofe não foi acidental. Antes que o povo de Israel atravessasse o mar, Deus disse a Moisés: "Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes nunca mais tornareis a ver" (Êxodo 14:13). Portanto, os corpos dos soldados do Faraó foram jogados na praia devido a um plano premeditado de Deus. Ele avisou a Moisés que faria isso.
Mas esse não era o objetivo de Deus para aqueles egípcios. Através de Moisés, Deus deu a Faraó a oportunidade de cooperar com Ele, e ajudá-lo a libertar Israel. E, para lhe dar um vislumbre do Seu poder, começou a operar maravilhas pela mão de Moisés.


Não adiantou. Faraó não quis se deixar convencer. Então seguiu-se uma série de pragas, de gravidade progressiva, que devastaram o Egito. Através de rãs, piolhos, moscas, pestes, úlceras, saraiva, gafanhotos, trevas, Deus tentou afastar Faraó e seu exército do Mar Vermelho. Deus estava fazendo o possível para evitar que o exército de Faraó perecesse no mar.
Finalmente Deus fez um último esforço para convencer o Faraó a libertar os israelitas: obrigou-o a ajoelhar-se diante do caixão de seu filho mais velho. Junto à sepultura do príncipe herdeiro ele resolveu deixar o povo ir. E o povo de Israel saiu.
Mas, em seguida, ele voltou à sua incredulidade. Convocou o seu exército e mandou-o atrás do povo de Israel. Foi somente então, depois de Faraó ter desperdiçado todas as oportunidades divinas e ter pecado contra o Espírito Santo, que Deus fez com que os soldados desse governante se afogassem nas águas do Mar Vermelho. Deus não queria que houvessem essas mortes. Mas a dureza de coração do Faraó levou a essa perda de vidas.
O laudo do Instituto Médico Legal da época, sobre a morte dos soldados do Faraó, pode ter sido: Morte por Afogamento. Já o veredito divino sobre a conduta desse monarca foi: Persistente endurecimento do coração à voz do Espírito Santo.
“Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração” (Hb 3:7, 8).

domingo, 25 de abril de 2010

Alienígenas!





E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. Gen. 5:24
Um ET, uma alienígenas, seus gastos, seus costumes, alguém vendo ele andar por aí poderia facilmente pensar ser ele um extraterrestre.Seu melhor amigo era invisível, eles passava muito tempo conversando, era bondoso, atencioso, carinhoso todos atributos extintos em um período onde Deus foi esquecido.
Varias vezes a bíblia relata as seguintes palavras: “andou Enoque com Deus”. Onde está Enoque? Está com Deus! Para onde foi Enoque? Foi a casa de Deus. Porque você faz isso Enoque? Deus me pediu. Na época em que vivia possivelmente era zombado por isso, ridicularizado, chamado de radical, excluído de muitas rodas sociais, isolado em algumas festas da família: “Lá está Enoque de novo falando com Deus”
Chegou a tal ponto que ele passava mais tempo com Deus do que com os homens, foi aí que Deus levou Enoque para morar com Ele. E é bem aí que a história nos paralisa. Pode Deus levar alguém? Quer Deus levar mais alguém? Poderia eu ir morar com Deus?
Da parte de Deus tenho certeza que sim, ele quer você assim como quis Enoque, quer nos buscar, quer passar tempo conosco. A grande questão é se nós queremos passar tempo com Ele. Faça um teste hoje dedicando este dia para Deus, passando mais tempo com Ele e você verá que logo, logo estaremos morando juntos, eu, você, Enoque, Deus e uma multidão inumerável de amigos do Senhor.
Pr. Vinícius Armele – Novo Sentido

sábado, 24 de abril de 2010

Por que a mãe não rejeita o feto!



A matéria de capa da revista Ciência Hoje deste mês é simplesmente impressionante! Assinado por Priscila Vianna e José Artur Bogo Chies, do Laboratório de Imunogenética da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o artigo explica os mecanismos biológicos que impedem que o feto seja identificado pelo organismo da mãe como um corpo estranho e acabe sendo rejeitado. O texto começa com inegável linguagem de designinteligente: “A evolução da gestação, o nascimento do bebê e a produção de leite para alimentá-lo compõem uma sequência natural ebem planejada, com vistas a acolher um novo ser. A interação imunológica entre mãe e filho que acontece ao longo da gestação é mantida até o período de amamentação. O aleitamento transfere anticorpos da mãe para o filho e esses anticorpos permitirão à criança reconhecer agentes causadores de doenças, protegendo-a durante seu desenvolvimento.”

O texto prossegue com explicações técnicas minuciosas e a pergunta que fica no ar e que nem de longe é tratada pela matéria é: Até que esses processos e mecanismos bioquímicos evoluíssem, como os seres humanos (ou quaisquer outros seres que se reproduzem sexualmente) sobreviveram? A complexidade irredutível envolvida em cada descrição no texto é tão grande, que em momento algum a palavra “evolução”, no contexto darwinista, é evocada – o que é curiosamente típico em pesquisas científicas que tratam de complexidade nesse nível.

Segundo os autores do artigo, “na gestação, o corpo feminino sofre diversas alterações hormonais e físicas, além de mudanças no perfil imunológico. O sistema imune materno precisa aprender a conviver com o feto, que pode ser comparado a um transplante, pois a presença de 50% de material genético paterno o torna, para o organismo da mãe, um ‘estranho’”.

Detalhe: o sistema imune materno “precisa aprender”, mas sabe exatamente o que fazer quando a mulher engravida – e precisa saber. A fim de que o feto não seja rejeitado, a placenta o isola parcialmente, para protegê-lo, atuando como um filtro semipermeável que permite a troca de oxigênio e nutrientes, assim como a comunicação imunológica ao longo da gestação. Bem, se os seres sexuados tivessem evoluído a partir de assexuados, é de se supor que a placenta não estivesse presente logo de início. O que serviria, então, de “filtro” para o feto? Como ele teria sobrevivido sem o devido aporte de oxigênio e nutrientes e sob o ataque do organismo materno?

O texto prossegue: “Para que uma gestação se desenvolva com sucesso, é importante que o sistema imune materno reconheça o feto, sem rejeitá-lo, e induza uma resposta de aceitação, gerando um ambiente adequado para a boa evolução do futuro bebê. A relação harmoniosa entre mãe e filho envolve a interação de aspectos da imunologia celular e humoral (por meio de citocinas [células que auxiliam na comunicação entre as células em um organismo] e anticorpos) e de outros componentes. Vários mecanismos protetores regulam a resposta imune materna ao feto e garantem sua aceitação, entre eles (1) a presença da placenta (tecido de origem embrionária), que isola física e imunologicamente o feto da mãe, e (2) a presença de uma resposta do tipo TH2 [célula auxiliar] na mãe, que evita um ataque do sistema de defesa ao feto.”

O interessante é que não há ligação direta entre vasos sanguíneos maternos e fetais, o que isola o feto, protegendo-o de um possível “ataque” do sistema imunológico materno. Para que a aceitação do feto ocorra, o corpo da mulher apresenta alterações imunológicas ao longo da gestação: mudanças no padrão de produção e liberação de citocinas, inibição localizada da proliferação de certas células do sistema imune (as que atacam corpos estranhos) ou indução da expressão de certas moléculas protetoras na superfície das células. Tudo de forma organizada e no tempo certo. Conforme o artigo, “é necessária uma delicada regulação de todo esse equilíbrio na produção de citocinas e na inibição de respostas celulares ao longo da gestação. Momentos distintos do tempo gestacional exigem perfis diferentes de equilíbrio entre esses vários fatores. O atraso na ativação ou inibição de qualquer uma dessas vias pode resultar em complicações da gestação, ou mesmo em aborto.”

Resumindo: além dos mecanismos certos, especificamente desenhados para funcionar corretamente desde a primeira vez, há também o fator tempo, ou seja, esses mecanismos tinham e têm que funcionar no momento exato em que eram/são necessários.

O feto também participa nesse processo todo, sendo estabelecida uma verdadeira “conversa” química entre ele e a mãe. Se eventualmente alguma célula de defesa da mulher ultrapassar a barreira placentária, o sistema imune do feto será capaz de evitar o “ataque”. “Isso é feito por meio de células T reguladoras fetais, que reagem à presença das células da mãe, liberando citocinas, que podem controlar ou inativar respostas danosas contra as células maternas, induzindo o estado de tolerância”, explicam os autores.

Mais interessante ainda: essas células do feto podem permanecer em circulação por até 17 anos após o nascimento, como memória imunológica, sendo capazes de reconhecer as células maternas. “O estudo inovador mostrou como mãe e feto mantêm um contato muito mais íntimo do que se imaginava anteriormente”, e mostrou também que o sistema imunológico do feto já é bastante ativo antes do nascimento. Eu já sabia que nunca conseguiria ser tão íntimo de minhas filhas quanto minha esposa. Agora estou ainda mais conformado...

O artigo conclui falando do perigo da pré-eclâmpsia, aumento da pressão sanguínea que coloca em risco tanto o feto quanto a mãe (na primeira gestação). É a segunda causa de morte materna no mundo e a primeira no Brasil, sendo responsável por até 10% das mortes de fetos ou mães durante a gravidez. Essa doença surge quando o organismo da mãe não consegue se modificar para “aceitar” o feto e aumenta a pressão sanguínea para “eliminar” o “corpo estranho”.

Voltamos à pergunta que não quer calar: E antes que esse complexo mecanismo “evoluísse”, como se dava essa modificação dirigida e interrelacionada dos sistemas imunes da mãe e do feto, capaz de evitar a pré-eclâmpsia e outros problemas fatais?

Davi não entendia de embriologia e imunologia, mas conseguiu expressar bem o assombro que nos envolve quando pensamos no maravilhoso processo de concepção e gestação de uma nova vida: "Graças Te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as Tuas obras são admiráveis" (Salmo 139:14).

E Jó, há mais de 3.500 anos, também se maravilhou: "Não me derramaste como leite e não me coalhaste como queijo? [concepção?] De pele e carne me vestiste e de ossos e tendões me entreteceste [desenvolvimento embrionário?]. Vida me concedeste na Tua benevolência, e o Teu cuidado a mim me guardou" (Jó 10:8-12).

Michelson Borges

Leia também: "Uma só carne"

Sentido da Vida!



Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:25
Hoje quero propor um desafio, pegue uma caneta e um papel e anote todas as coisas que você faz para você mesmo em caneta preta, e com caneta vermelha anote o que você faz pelos outros. Alguns exemplos de atitudes para nós são: Estudei, trabalhei, tirei uma soneca, fui ao shopping, namorei, assisti TV, comi sei lá. Para os outros a lista é ao mesmo tempo extensa e curta, extensa porque as possibilidades são infinitas, mas curta porque nossa vida geralmente está centrada em nosso umbigo.
Infelizmente nossa lista sempre é quase que exclusivamente escrita em caneta preta, ficamos surpresos quando uma canetada vermelha aparece, e pasme, grande parte das coisas que fazemos para outros, fazemos porque estamos pensando em nós, em algum benefício próprio. Observe esta triste frase: “Você tem que perdoar seu amigo, porque isto esta fazendo mal para VOCÊ, isto só prejudica VOCÊ, quando VOCÊ perdoá-lo VOCÊ vai sentir um alivio que VOCÊ nunca sentiu. Vai fazer muito bem para VOCÊ!” O universo está centrado no eu, mas não deveria ser assim.
Em primeiro lugar devemos dedicar nossa vida a Deus, depois sim dedicá-la ao nosso próximo. Você então me pergunta: E EU onde fico nesta história? Fique tranqüilo que a pior coisa que você pode fazer é tentar cuidar de si, só procuramos o errado, só caímos, nosso coração é enganoso, deixe Deus cuidar de você porque aquele que perder a sua vida por amor Dele achá-la-á.
Pr. Vinícius Armele – Novo Sentido

sexta-feira, 23 de abril de 2010

"Ser Guiado Pelo Espírito Santo"

Romanos 8:14 - Todos que são guiados pelo Espírito de Deus, estes são filhos de Deus!


Deixe o Espírito Santo te guiar, pois Ele fará que você ande na direção de Deus, mostrando que a diferença é Cristo, preparando você para a sua missão, porque você é de Jesus, está no melhor lugar do mundo, caminhando rumo ao porto seguro, fiel a toda prova, um mensageiro, então você sempre dirá: Senhor, somos a tua voz, quando isso acontecer você será, um vencedor a cada dia, viverá por Jesus, deixará que Ele Brilhe em você, tornando uma Geração Esperança, por que Cristo nasce em você todos os dias e assim você não vai desistir nunca.
Tenha um bom dia, lembre-se deixe o Espírito Santo guiar você!!!
by: Welton Lopes

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Anjos de baixo



Uma das matérias em destaque na revista IstoÉdesta semana tem como título “Anjos em alta”, e começa assim: “Os anjos já não são tão anjos assim. Deixaram de ser invisíveis, sem sexo e sem costas. Agora eles se mostram mais humanos, mundanos e sedentos de desejo, capazes até de se apaixonar perdidamente por quem deveriam proteger. Não chegam a ser demoníacos, mas revelam-se malvados e carnais.” O texto prossegue:

“É assim que esses seres alados estão sendo retratados numa leva de livros que nos EUA já foi identificada como o mais novo filão editorial. E é devido a esse lado carnal e sedutor que estão fazendo tanto sucesso. Ao todo, são quase uma dezena de títulos inéditos, a maioria planejada como série e tratando do mesmo tema – os anjos caídos. No Brasil, a onda começa a chegar às livrarias no segundo semestre comHush Hush, de Becca Fitzpatrick. Os direitos foram comprados pela editora Intrínseca, que espera êxito semelhante ao da tetralogia Crepúsculo. ‘O gênero sobrenatural causa muito frisson e essa moda de anjos pode ser vista como consequência disso’, diz Danielle Machado, responsável pelo setor infanto-juvenil da editora. Na sequência, sai em agosto pelo selo Galera, da Record, Fallen, de Lauren Kate. Trata-se do primeiro volume de uma tetralogia que já é cult entre os jovens americanos.

“Recém-lançado nos EUA, Fallen vendeu 200 mil exemplares nas primeiras semanas e ocupa a quarta posição na lista de best-sellers do The New York Times. Tem como protagonistas os arcanjos Daniel e Cam, que brigam pelo amor da humana Luce. E, para isso, não medem consequências. [...] Já a história de Hush Hush, misto de romance, suspense e ação, gira em torno de um ‘bad boy’ alado, chamado Patch. É assim que o protagonista é descrito pela autora Becca, para quem a rebeldia do personagem tem mais a ver com escolhas e redenção – a sua única cobiça é experimentar tudo aquilo que nunca viveu como querubim.

“A batalha do bem contra o mal pode ganhar contornos mais ousados, como prova o romance Angelology, de Danielle Trussoni, que acaba de ser lançado nos EUA. Com enredo comparado ao de O Código Da Vinci, de Dan Brown, centra-se na freira Evangeline, 23 anos, que é procurada por um estudante de arte de nome Verlaine. O jovem está fazendo uma pesquisa para o patrão, que ele não sabe ser um nephilim: ser demoníaco, metade anjo, metade humano, cuja dinastia acumulou uma grande fortuna e busca dominar a Terra através dos séculos. Evangeline, nascida numa família de angelólogos (que fazem parte de uma ordem secreta que se opõe historicamente aos nephilins), possui um documento secreto que pode solucionar esse conflito que vem dos tempos da Bíblia. [...] a Disney já garantiu exclusividade sobreFallen, comprado um mês após o livro chegar às livrarias. No cinema, o filão tem como pioneiro o filme Legião, que chega ao Brasil em junho. O voo dos anjos está se dando em céu de brigadeiro.”

Nota: O diabo (líder dos verdadeiros anjos caídos) deve mesmo estar desesperado. Começou por introduzir sorrateiramente a feitiçaria e o ocultismo por meio de personagens “inofensivos” como Harry Potter. Depois veio a onda do vampirismo, com Crepúsculo, que aproximou seus leitores de “vampiros simpáticos”. Agora vem a “onda angélica”, com anjos distorcidos, misturando características boas com outras nem tanto (note a estratégia e a intensificação das temáticas que aos poucos se aproximam da Bíblia para distorcê-la). Assim, por tabela, o inimigo espalha a ideia (sempre conveniente para ele) de que os anjos maus não são tão maus. São apenas seres atormentados em busca de paz e amor. Na pior das hipóteses (também vantajosa para Satanás), os anjos – todos eles, bons ou maus – passarão a ser considerados tão mitológicos quanto um bruxinho que voa sentado numa vassoura ou vampiros apaixonados. O sobrenatural vira mero entretenimento e as pessoas são levadas a ver o grande conflito entre o bem e o mal como apenas um bom argumento para livros e superproduções hollywoodianas.[MB]

"Chamados para Serem Santos!!!

I Corintios 1:2 - A igreja que esta em Corínto (todo mundo), aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, juntamente com todos os que em toda parte invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.

Nosso Senhor Jesus Cristo nos ama tanto, que nos convida a sermos santos como Ele é.
Ele quer nos salvar e precisamos tomar uma decisão. Mas qual decisão? A decisão de sermos voluntário ou chamados para assumirmos o compromisso confiado a nós "de pregar o evangelho".
Mas qual a diferença de sermos voluntários ou chamados?

Voluntários - são aqueles que fazem o trabalho na hora que querem, quando querem, da maneira que querem e se querem, são voluntários.
Chamados - são aqueles que não importa as circunstância, estão envolvidos, porque Deus confiou a ele o privilégio de pregar o evangelho, sente o chamado e esta sempre na linha de frente envolvido na missão.
E você, é um voluntário ou chamado na missão outorgada a você pelo nosso Salvador Jesus Cristo? Se você sente um voluntário, fico triste e Deus também fica triste, porque Ele não precisa de voluntários e sim de pessoas que tenham compromisso que se envolva.
Mas se você sente chamado, que alegria Deus sente neste momento, porque pode contar com você na missão confiada a nós, Ele sabe que não importa a circunstância, estaremos sempre prontos.
Mas para estarmos envolvidos precisamos analisar nossa vida em vários aspectos:
- Eu tiro tempo para estudar a Bíblia e me preparar para a missão?
- Eu tenho momentos de comunhão com Deus através da Oração?
- Minha vida é um testemunho vivo que sou guiado(a) por Deus?
- Falo como um mensageiro de Deus ou como qualquer pessoa?
- Minhas vestimentas condizem com aquilo que prego?
- Me alimento conforme os conselhos de Deus para cuidar do meu corpo que é o templo do Espírito Santo?
Para estar envolvido na missão, você precisa viver a missão, estudar a Bíblia, orar, testemunhar assim estará pronto para a batalha.

Ilustração
Em uma guerra, o General Alexandre o Grande, dá a ordem a um de seus soldados, uma ordem que não é cumprida pelo soldado, o general então fica sabendo que aquele soldado tem o mesmo nome dele, então, ele se aproxima daquele soldado e diz: "fiquei sabendo que não cumpriu a sua obrigação soldado?"
Aquele soldado respondeu afirmativamente, o general lhe faz outra pergunta: Qual é seu nome soldado? Aquele soldado responde cheio de orgulho pois tinha o mesmo nome do general: "Alexandre" senhor.
O general então diz: "Soldado mude de nome ou mude de atitude, eu não admito nenhum soldado deste batalhão, que tenha o mesmo nome que eu, se acovarde na batalha.
O Soldado pensa um pouco e responde: "General, mudo minha atitude, mas de nome jamais!
Para aquele soldado ter o mesmo nome que seu general era motivo de orgulho. Alexandre o grande, foi um grande general.
Hoje eu e você temos um general muito mais superior que Alexandre, que nos confiou uma missão, a missão de pregar o evangelho da salvação, mas eu e você temos nos acovardado na batalha, e as palavras ditas por Alexandre o grande, a seu soldado nos é dita hoje, não por um general humano, mas pelo grande Deus Criador do Universo.
Qual será a sua decisão? Mudar de nome ou mudar de atitude?
Minha decisão é mudar de atitude, porque mudar de nome jamais, professo o nome de Deus na minha vida e este nome não pode ser mudado!
E você?

by: Welton Lopes

quarta-feira, 21 de abril de 2010

"Transformados pela Bíblia"

Em 1787, o rei Jorge III, da Inglaterra, enviou o navio Bounty à ilha de Taiti, no sul do Pacífico, para trazer de lá mudas de fruta-pão. As plantas deveriam ser levadas para a Jamaica e ali plantadas, a fim de aumentar o suprimento de alimentos de seus habitantes.
À altura, porém, do Arquipélago de Tonga, os tripulantes da embarcação se amotinaram e seu comandante, William Bligh, juntamente com os marinheiros que lhe permaneceram fiéis, foram abandonados em um pequeno barco e deixados a vagar no oceano.
Tomando nove mulheres taitianas, e uma jovem de 15 anos, os amotinados buscaram esconderijo num lugar perdido em meio ao oceano - ilha de Pitcairn. E ali, naquele remoto recanto, viveram um drama cruel e emocionante, escrito com álcool e sangue.
Um dos marinheiros que havia trabalhado em uma destilaria na Escócia, conseguiu produzir álcool de uma planta nativa e, não tardou para que a ilha se transformasse num cenário de sangrentas disputas. O vício, a degradação e o ódio precipitaram uma luta de extermínio entre os polinésios e os brancos amotinados. Decorridos cinco anos, todos os homens, exceto dois, estavam mortos. Mas um dos sobreviventes veio a falecer, vítima de uma crise asmática. Restaram dez mulheres, vinte três crianças, e Smith, o ultimo dos amotinados.
Pensando na vida pecaminosa que viviam e no futuro daquelas crianças, Smith lembrou-se de que num dos baús do Bounty havia uma Bíblia. Lendo-a diariamente, Smith começou a experimentar em sua vida uma surpreendente transformação. Arrependido de suas transgressões, decidiu ensinar os demais habitantes da ilha a ler. Ensinou-lhes também as lições do evangelho, e a mesma transformação miraculosa sentida por Smith passou a se fazer sentir em todos os habitantes da ilha.
Anos mais tarde, o navio Topaz visitou Pitcairn e encontrou uma próspera comunidade, sem bebidas alcoólicas, sem criminosos e, conseqüentemente, sem cadeias. A Bíblia havia mudado radicalmente o estilo de vida daquela comunidade. A exposição das Tuas palavras dá luz; dá entendimento aos símplices.
"Hoje, os quase cem habitantes da ilha professam a fé adventista. O preciso exemplar do Livro de Deus que transformou a ilha em um paraíso está agora guardado dentro de um cofre de madeira, na capela adventista, o único edifício religioso ali existente."
Quão extraordinário é o poder da Palavra!
Pr. Enoch de Oliveira

terça-feira, 20 de abril de 2010

"Tocando o Intocável"


Mateus 8:2-3: E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo... E Jesus, estendendo a mão, tocou-o dizendo: Quero, sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.

No passado as pessoas suspeitas de lepra deveriam se apresentar ao sacerdote para ser examinado, pois médicos na época era muito caro, e foi o que aconteceu com este homem, deixou sua família e foi se apresentar diante do sacerdote para ser examinado, com a esperança de não estar doente nem se despediu da família. A lepra era a pior doença da época, se equivale ao câncer hoje, as pessoas com lepra era excluída da sociedade, e viviam isoladas até a morte.
Este leproso ao ser examinado pelo sacerdote, foi declarado imundo e teria que deixar imediatamente o convívio com a sociedade, e passaria a viver no vale dos leprosos junto com outros leprosos já em fase terminal.
Doente, excluído, sem poder se despedir da família, ainda teria que se humilhar saindo rua por rua gritando bem alto: "Eu sou leproso, eu sou imundo", para que as pessoas pudessem fechar as janelas e portas de suas residências e comércios para não ser contaminados, saindo então portão a fora onde a partir daquele momento só lhe restava esperar a morte ou um milagre.
Ao chegar no vale dos leprosos encontrou vários outros já sem dedos, sem orelhas, sem parte da boca, e ali pessoas cheiravam mau.
Naquele lugar potrificado ele começa a analisar sua vida, no convívio da família, no convívio com os amigos e lembra então que ouvira falar de Jesus e de seus milagres, e pensa: "Se eu tiver um encontro com Jesus eu serei curado".
Mas a lei da época não permitia a aproximação de um leproso a qualquer ser humano, e se eles aproximassem poderia ser apedrejados até a morte, mas ele então diz: "Se eu ficar aqui eu vou morrer, seu me aproximar da cidade os sentinelas avisarão os arqueiros que me matarão a flechadas, mesmo que consiga me livrar de todas as flechas, ao entrar na cidade serei apedrejado até a morte, pra mim não tem mais solução, mas seu for ao encontro de Jesus eu também posso ser morto, Ele não anda sozinho, onde Ele vai uma multidão o acompanha, pra mim não tem mais solução, se ficar aqui morrerei, se for até a cidade morrerei, e se for ao encontro de Jesus também poder ser morto."
Meus amigos, para aquele homem não tinha mais solução, as vezes achamos que também não temos mais solução, mas aquele homem toma a decisão mais importante de sua vida, TER UM ENCONTRO COM JESUS.
Ele ouve falar que Jesus viria a Jerusalém naqueles dias, e numa certa manhã ele ouve barulho de pessoas se aproximando ao olhar e se depara com o único que poderia solucionar seu problema e ele corre ao encontro de Jesus, a multidão que o acompanhava abaixam e começam a pegar as pedras na beira do caminho para apedrejá-lo, mas Jesus para e o leproso prostra aos pés de Jesus e diz: "Senhor, se queres pode purificar-me."
E Jesus com lágrimas nos olhos, contempla a situação de uma vida longe dEle, e estende sua mão e toca o intocávelas pessoas que tocasse um leproso seria também excluído e considerado imundo, mas Jesus não se importa com nossa situação ele estende sua mão e nos toca.
E naquele momento, Jesus estendeu sua mão e tocando no leproso diz: Filho, eu quero fica limpo e imediatamente ele ficou curado.
E nossa situação hoje não é diferente, somos nós que estamos doente, com uma doença incurável, a doença do pecado e só podemos ser curado indo ao encontro de Jesus, para sermos tocados, porque somente o toque de Jesus pode nos curar, quando somos tocados somos transformados e passamos a viver uma vida diferente.
Mas pra isso acontecer na minha e na sua vida precisamos ter um encontro com Jesus.
Quer você ter esse encontro com Jesus, agora? Quer você ser transformado pelo toque de Jesus?
Então vá até Ele e diz: Senhor, se queres pode purificar-me! E Ele tocará você! Mesmo você sendo intocável por causa de sua imundicia causada pelo pecado, ele toca você e diz com lágrimas nos olhos: Filho, Eu quero fica limpo e imediatamente seremos transformado e purificados.
Que Deus o abençoe, e o ajude a tomar a decisão mais importante de sua vida!
Welton Lopes