sábado, 17 de abril de 2010

Importante!




Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste. Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Salmos 8:3 e 4
Um personagem dos desenhos animados que marcou história no mundo, irreverente, mal educado e aventureiro, sempre cassando confusão, faz parte de uma família toda torta, mal estruturada, onde ninguém se respeita, filhos desobedecem e pais mentem o tempo todo.
Tentaram transformá-lo em humano para ver como ele ficaria, colocaram pele nele, mas tentando preservar as feições dadas pelo seu artista criador. Resultado: terrível! Todo disforme, não tem beleza alguma nem simpatia. Eles poderiam dar movimentos a ele para ver o que ia dar.
Assim como Bart, nós também fomos idealizados por alguém, foram colocados traços específicos em cada um de nós, ganhamos pele, vida, e um emaranhado de bilhões de pessoas diferentes umas das outras aqui estamos. Será que somos importantes ou apenas bonecos que caminham sem direção e sem propósito rumo a um fim inevitável?
Certo dia Davi estava em meio ao deserto com suas ovelhas e no meio da noite, imagino, ele estava deitado sobe uma ovelha que servia de travesseiro e contava as estrelas e observava o imenso e belo céu. Milhões delas ali, incontáveis, Davi se sentiu minúsculo, insignificante, o que o levou a escrever as palavras do salmo 8. Quem é o homem para que Deus se lembre dele?
Dentro de um universo tão imenso, não somos uma poeira cósmica, estamos no centro, somos a menina dos olhos de Deus, objetos de atenção e amor, somos importantes, a prova disso é que nosso criador separou todo este dia para partilhar conosco. Aproveite e feliz sábado!


Pr. VInícius Armele - Novo Sentido

fonte: Site Novo Sentido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!