sexta-feira, 30 de abril de 2010

"Chamados Para Serem Santos II"



I Corintios 1:2 - A igreja que esta em Corínto (todo mundo), aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, juntamente com todos os que em toda parte invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.

Nosso Senhor Jesus Cristo nos ama tanto, que nos convida a sermos santos como Ele é.
Ele quer nos salvar e precisamos tomar uma decisão. Mas qual decisão? A decisão de sermos voluntário ou chamados para assumirmos o compromisso confiado a nós "de pregar o evangelho".
Mas qual a diferença de sermos voluntários ou chamados?

Voluntários - são aqueles que fazem o trabalho na hora que querem, quando querem, da maneira que querem e se querem, são voluntários.
Chamados - são aqueles que não importa as circunstância, estão envolvidos, porque Deus confiou a ele o privilégio de pregar o evangelho, sente o chamado e esta sempre na linha de frente envolvido na missão.
E você, é um voluntário ou chamado na missão outorgada a você pelo nosso Salvador Jesus Cristo? Se você sente um voluntário, fico triste e Deus também fica triste, porque Ele não precisa de voluntários e sim de pessoas que tenham compromisso que se envolva.
Mas se você sente chamado, que alegria Deus sente neste momento, porque pode contar com você na missão confiada a nós, Ele sabe que não importa a circunstância, estaremos sempre prontos.
Mas para estarmos envolvidos precisamos analisar nossa vida em vários aspectos:
- Eu tiro tempo para estudar a Bíblia e me preparar para a missão?
- Eu tenho momentos de comunhão com Deus através da Oração?
- Minha vida é um testemunho vivo que sou guiado(a) por Deus?
- Falo como um mensageiro de Deus ou como qualquer pessoa?
- Minhas vestimentas condizem com aquilo que prego?
- Me alimento conforme os conselhos de Deus para cuidar do meu corpo que é o templo do Espírito Santo?
Para estar envolvido na missão, você precisa viver a missão, estudar a Bíblia, orar, testemunhar assim estará pronto para a batalha.

Ilustração
Em uma guerra, o General Alexandre o Grande, dá a ordem a um de seus soldados, uma ordem que não é cumprida pelo soldado, o general então fica sabendo que aquele soldado tem o mesmo nome dele, então, ele se aproxima daquele soldado e diz: "fiquei sabendo que não cumpriu a sua obrigação soldado?"
Aquele soldado respondeu afirmativamente, o general lhe faz outra pergunta: Qual é seu nome soldado? Aquele soldado responde cheio de orgulho pois tinha o mesmo nome do general: "Alexandre" senhor.
O general então diz: "Soldado mude de nome ou mude de atitude, eu não admito nenhum soldado deste batalhão, que tenha o mesmo nome que eu, se acovarde na batalha.
O Soldado pensa um pouco e responde: "General, mudo minha atitude, mas de nome jamais!
Para aquele soldado ter o mesmo nome que seu general era motivo de orgulho. Alexandre o grande, foi um grande general.
Hoje eu e você temos um general muito mais superior que Alexandre, que nos confiou uma missão, a missão de pregar o evangelho da salvação, mas eu e você temos nos acovardado na batalha, e as palavras ditas por Alexandre o grande, a seu soldado nos é dita hoje, não por um general humano, mas pelo grande Deus Criador do Universo.
Qual será a sua decisão? Mudar de nome ou mudar de atitude?
Minha decisão é mudar de atitude, porque mudar de nome jamais, professo o nome de Deus na minha vida e este nome não pode ser mudado!
E você?

by: Welton Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!