sábado, 2 de outubro de 2010

Procura-se uma Babá

Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também. João 14:2, 3.


O anúncio nos classificados me chamou a atenção. Uma senhora procurava uma babá de cães, alguém para cuidar do seu “bebê”, uma cachorrinha lulu da Pomerânia de 8 meses, chamada Lea. Por amor e preocupação com seu bichinho de estimação, ela procurava alguém que levasse o filhote para casa e lhe proporcionasse um abrigo aconchegante e amoroso, enquanto ela estivesse em férias. A dona do animalzinho, naturalmente, queria selecionar com cuidado as babás em perspectiva, bem como apresentar a escolhida ao filhote com bastante antecedência em relação à data da partida, para ter certeza de que tanto a cachorrinha quanto a babá se sentiriam à vontade uma com a outra.

Se alguém não ama os animais, provavelmente considerará esse cenário terrivelmente frívolo. “É só colocar o bicho num canil”, poderia dizer. Pode não parecer que faça muita diferença onde o cachorro vai passar as duas semanas – é só um animal. Como alguém que ama os cães, não entro nesse debate. Consigo, porém, identificar-me com a dona do bichinho. Se o animal de estimação vai morar com alguém por duas semanas, ela quer ter certeza de que haja um relacionamento antes.


Como mediador entre Deus e os seres humanos, Jesus deseja que desenvolvamos um relacionamento com Deus, a fim de podermos passar a eternidade com Ele, no Seu Lar. Jesus nos garante que está preparando um lugar para nós na casa do Pai (João 14:2, 3) e deseja estabelecer um relacionamento com o Pai por Seu intermédio: “Ninguém vem ao Pai senão por Mim” (v. 6). Imagine como você se sentiria se tivesse que morar com alguém que nem mesmo conhece, num lugar onde nunca esteve antes. Os calouros na universidade devem saber como é. Leva algum tempo até desenvolver um relacionamento com o novo companheiro de quarto. Para cada uma de nós, agora é o momento de desenvolver um relacionamento com Deus. Por amar-nos e Se preocupar conosco, Deus enviou Seu Filho, Jesus, a fim de nos redimir para Si mesmo (João 3:16), não só temporariamente, mas para a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!