sexta-feira, 9 de julho de 2010

A Importância e a Glória do Sábado




"Eu te farei cavalgar sobre os altos da Terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse" (Is 58:14).


Sábado tivemos um tempo agradável, glorioso. ... Fomos levados a regozijar-nos e a glorificar a Deus por Sua extraordinária bondade para conosco. ... Fui arrebatada em visão. ...

Vi que percebíamos e compreendíamos só um pouco da importância do sábado, em comparação com o que ainda deveríamos compreender e saber a respeito de sua importância e glória. Vi que não sabíamos ainda o que era cavalgar sobre os altos da Terra e ser sustentado com a herança de Jacó. Quando, porém, o refrigério e a chuva serôdia vierem da presença do Senhor e da glória de Seu poder, saberemos o que é ser sustentado com a herança de Jacó e cavalgar sobre os altos da Terra. Veremos então mais da importância e glória do sábado. Mas não o veremos em toda a sua glória e importância até que seja feito conosco o concerto de paz à voz de Deus, e as portas de pérola da Nova Jerusalém sejam abertas completamente, e revolvidas em seus luzentes gonzos, e a alegre e jubilosa voz do adorável Jesus seja ouvida de maneira mais esplêndida que qualquer música que já penetrou em ouvidos mortais, convidando-nos a entrar. [Eu vi] que tínhamos todo o direito da cidade, pois havíamos guardados os mandamentos de Deus, e o Céu, o doce Céu é o nosso lar (Carta 33, 1851).

Eu vi os Dez Mandamentos nelas escritos com o dedo de Deus. Numa das tábuas havia quatro mandamentos e na outra seis. Os quatro da primeira tábua eram mais brilhantes que os seis da outra. mas o quarto, o mandamento do sábado, brilhava mais que os outros; pois o sábado foi separado para ser guardado em honra so santo nome de Deus. O santo sábado tinha aparência gloriosa - um halo de glória o circundava. Vi que o mandamento do sábado não fora pregado na cruz. Se tivesse sido, os outros nove mandamentos também o teriam, e estaríamos na liberdade de trabsgredi-los a todos, bem como o quarto mandamento. ...

Vi que o santo sábado é, e será, o muro de separação entre o verdadeiro Israel de Deus e os incrédulos, e que o sábado é o grande fator que une os corações dos queridos de Deus, os expectantes santos. - Ellen G. White, Maranata, o Senhor Ve, [MM 1977], p. 243.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!