quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

"EM VÃO"


Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam;  se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Sal. 127:1.



Sou o maior ou o rei do mundo, gritava o jovem boxeador no dia 25 de fevereiro de 1964, diante das câmeras de TV, desde o quadrilátero do Miami Beach Convention Hall. Mohamed Ali acabava de proclamar-se campeão dos pesos pesados, com apenas 22 anos. “O mundo inteiro está aos meus pés, escrevam isso”, disse para os jornalistas.
E era verdade. Naquele ano, o mundo inteiro estava aos seus pés. Em 1996, o mundo inteiro o viu enfraquecido, por ocasião das Olimpíadas de Atlanta. Mal conseguia acender a tocha olímpica. Evidentemente, não era mais o “rei do mundo”, nem o “melhor”. Estava envelhecido e deteriorado pelo Mal de Parkinson .
É isso o que o salmista diz, quando afirma: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.” Você está diante de um novo ano. Não se atreva a entrar nele sem a certeza de que Jesus está no controle dos seus empreendimentos. Seu trabalho, esforço e dedicação só terão sentido se “o Senhor construir a casa”.
Aceite o desafio de um novo ano. Pense grande. Olhe longe. Trabalhe, mas pergunte-se: Quem está no centro dos seus planos? Isto é vital. Outro dia, um milionário excêntrico reuniu seus amigos para passar o réveillon no seu iate de 10 milhões de dólares e gastou a bagatela de um milhão de dólares na festa. Naquela noite, os fogos de artifício iluminaram a escuridão no mar do Caribe, e todos levantaram as taças de champanhe, desejando “saúde, dinheiro e amor”, mas dezembro não chegou. Pelo menos para ele, não. Um enfarte fulminante ceifou sua vida em junho daquele mesmo ano.
A vida humana é frágil como a flor. Hoje é, amanhã não é mais. Murcha-se como a erva do campo. Desaparece como a nuvem levada pelo vento. Portanto, coloque Deus no fundamento dos seus projetos porque, sem Ele, “inútil vos será levantar de madrugada e repousar tarde”. Sal. 127:2.
Trabalhe em sociedade com Deus. O homem do campo ara a terra e planta a semente. Mas se Deus não fizer sair o sol e cair a chuva de que serve todo o trabalho? Assim acontece em outras áreas da vida. “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte para ver a resposta!?!