sexta-feira, 3 de junho de 2011

"Conselho Cordial"

Como o óleo e o perfume alegram o coração, assim, o amigo encontra doçura no conselho cordial. Prov. 27:9.


Hão de sobrevir dificuldades a cada um; toda pessoa será pressionada pela tristeza e o desânimo; então, uma presença pessoal, um amigo que confortará e comunicará força resistirá os dardos do inimigo, destinados a destruir. Os amigos cristãos não são nem a metade em número, do que deviam ser. Nas horas da tentação, em uma crise, de que valor é um amigo verdadeiro! Em tais ocasiões Satanás manda seus agentes para fazer com que tropecem os membros trementes; mas os amigos genuínos que aconselham, que comunicam magnética esperança, a fé calma que ergue a pessoa – oh, um tal auxílio vale mais que pérolas preciosas! – Carta 7, 1883.
A vida de Samuel fora desde tenra idade uma vida de piedade e devoção. Ele havia sido confiado ao cuidado de Eli desde pequeno, e a amabilidade de seu caráter atraiu a cálida afeição do idoso sacerdote. Ele era bondoso, generoso, diligente, obediente e respeitoso. ... Coisa singular, que existisse entre Eli, o supremo juiz da nação, e a simples criança uma tão fervorosa amizade. Samuel era prestativo e afetuoso, e pai algum mais ternamente amou seu filho do que Eli a esse menino. ...
Como é comovente ver a juventude e a velhice dependendo uma da outra, o jovem olhando ao idoso quanto ao conselho e à sabedoria, e o ancião ao adolescente em busca de auxílio e simpatia. Assim é como devia ser. Deus quer que os jovens possuam tais atributos de caráter que encontrem prazer na amizade dos idosos, para se unirem nos queridos laços da afeição aos que se estão aproximando da sepultura. – Signs of the Times, 19 de outubro de 1888.
Um forte, cordial aperto de mão de um verdadeiro amigo vale mais que ouro e prata. – Carta 16, 1886.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cristo, Nosso Comandante!!!

Respondeu ele:... Sou príncipe do exército do Senhor e acabo de chegar. Então, Josué se prostrou com o rosto em terra, e O adorou, e disse-Lhe: Que diz meu Senhor ao seu servo? Jos. 5:14.


Quando Josué saiu pela manhã antes de tomar Jericó, apareceu-lhe um guerreiro totalmente aparelhado para a batalha. E Josué perguntou: "És tu dos nossos, ou dos nossos adversários?" e ele respondeu: "Não, sou príncipe do exército do Senhor." Jos. 5:13 e 14. Se os olhos de Josué tivessem sido abertos... e pudesse ele suportar a visão, e teria visto os anjos do Senhor acampados em torno dos filhos de Israel; pois o treinado exército celestial viera combater pelo povo de Deus, e o Capitão do exército do Senhor ali estava para comandar. ... Não foi Israel, mas o Capitão do exército do Senhor que tomou Jericó. Mas Israel tinha sua parte a desempenhar para mostrar sua fé no Capitão de sua salvação.
Há diariamente batalhas a travar. Grande luta vai em andamento em torno de toda pessoa, entre o príncipe das trevas e o Príncipe da vida. Grande é a batalha a ser combatida... mas não lhes cabe o combate principal aqui. Como instrumentos de Deus têm de entregar-se a Ele, de modo que Ele delibere e dirija e batalhe por vocês com a sua cooperação. O Príncipe da vida está à frente de Sua obra. Importa que esteja com vocês em sua luta diária com o próprio eu, para que sejam fiéis aos princípios; para que, ao lutar pela supremacia, a paixão seja subjugada pela graça de Cristo; para que saiam mais que vencedores por aquele que os amou. Jesus esteve no mesmo terreno. Conhece o poder de toda tentação. Sabe exatamente como enfrentar cada emergência, e como guiá-los através de cada caminho perigoso. – Review and Herald, 19 de julho de 1892.
Aquele que deu Sua preciosa vida porque os amou e queria que fossem felizes, será um Comandante sempre atento ao seu interesse. – The Youth's Instructor, 20 de outubro de 1886.