sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Quando o Evangelho Tiver Sido Pregado...


E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim. Mat. 24:14.


"Assim como o Pai Me enviou, Eu também vos envio." João 20:21. Devemos dar tão positivo testemunho da verdade como é em Jesus, como fizeram Cristo e Seus apóstolos. Confiando na eficiência do Espírito Santo, cumpre-nos testificar da misericórdia, bondade e amor de um Salvador crucificado e ressurgido, e ser assim instrumentos pelos quais as trevas se dissiparão de muitas mentes, dando lugar a ações de graças e louvores de muitos corações a Deus. Há uma grande obra a ser feita por todo filho e filha de Deus. ... À medida que o instrumento humano se esforça por trabalhar, Deus atua nele e por ele. – Review and Herald, 25 de junho de 1895.
Os que não aceitarem a última e solene mensagem de advertência enviada ao mundo, perverterão as Escrituras; atacarão o caráter e farão falsas declarações quanto à fé e às doutrinas dos defensores da verdade bíblica. Será empregado todo meio possível a fim de distrair a atenção. Cinemas, jogos, corridas de cavalo e várias outras espécies de divertimento serão postas em operação. Serão incitados por intenso poder de baixo para se oporem à mensagem vinda do Céu. ... Reunamo-nos sob a bandeira do Príncipe Emanuel e, no nome e na força de Jesus, avancemos com a batalha até às portas.
Pessoas se acham a perecer. Elas precisam conhecer as condições da salvação. ... Muitos parecem sepultados nas trevas da ignorância, entrincheirados por trás de intransponível barreira, ... mas tenham em mente que os poderes celestes estão trabalhando com os agentes humanos. O Espírito Santo pode penetrar na fortaleza da incredulidade. Jesus está dirigindo Seu exército ao campo de batalha. ... Nosso General conduz à vitória, pois é poderoso vencedor. – Review and Herald, 2 de julho de 1895.
Quando os membros da igreja de Deus fizerem a obra que lhes é indicada nos necessitados campos nacionais e estrangeiros, ... o mundo será logo advertido, e o Senhor Jesus retornará à Terra com poder e grande glória. – Atos dos Apóstolos, pág. 111.
Deus fará a obra uma vez que Lhe forneçamos os instrumentos. – Testemunhos Para a Igreja, vol. 9, pág. 107.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"Cristo Louva os que O Servem"


Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor. Mat. 25:21.


O Senhor está disposto a fazer grandes coisas por nós. Não obteremos a vitória através de número, mas pela completa entrega da vida a Jesus. Temos de ir avante em Sua força, confiando no poderoso Deus de Israel. ... É essencial ter inteligente conhecimento da verdade; pois como poderíamos de outro modo enfrentar seus adversários? A Bíblia precisa ser estudada, não somente pelas doutrinas que ela ensina, mas pelas lições práticas que encerra. Nunca devem ser surpreendidos, nunca ser achados sem sua armadura. Estejam preparados para qualquer emergência, para qualquer chamada do dever. Estejam à espera, vigiando quanto a toda oportunidade de apresentar a verdade, familiarizados com as profecias, familiarizados com as lições de Cristo. Não confiem, porém, em bem elaborados argumentos. O argumento só por si não é suficiente. Deus precisa ser buscado de joelhos; devem sair para enfrentar o povo pelo poder e a influência do Espírito Santo. ... Deus quer que sejam homens prontos para a ocasião, como aqueles que compunham o exército de Gideão. –Review and Herald, 1° de julho de 1884.
Quando, no dia do julgamento final, for dada a recompensa a cada um segundo as suas obras, é seu privilégio ver pessoas redimidas, para as quais foram instrumento de ajuda, chegarem a vocês, e dizerem: "Vocês me ergueram do desânimo." E o Mestre lhes dirá: "Muito bem, servo bom e fiel, ... entra no gozo do teu Senhor." Mat. 25:21. – Carta 348, 1908.
O Senhor mantém uma lista completa de Seus obreiros, e na história bíblica nos deu o nome de alguns. Entre os que foram mordomos fiéis, acham-se Abraão, José, Moisés, Elias, Daniel, Neemias, João e Paulo. ... Os obreiros da vinha do Senhor têm o exemplo dos bons de todos os séculos para estimulá-los. Têm, para animá-los o amor de Deus, o ministério dos anjos, a simpatia de Jesus, e a esperança de ganhar pessoas preciosas para brilharem como estrelas, eternamente, em sua coroa de regozijo. – Review and Herald, 6 de janeiro de 1885.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Verdade Triunfará!!!

Ao que vos diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus. II Crôn. 20:15.




Há trabalho para cada indivíduo que profere o nome de Cristo. Uma voz do Céu os chama solenemente ao dever. Dêem ouvidos a essa voz, e vão imediatamente trabalhar em qualquer lugar, em qualquer serviço. Por que estão o dia todo ociosos? Há trabalho a fazerem, uma obra que requer as melhores energias que possuem. Todo precioso momento da vida se acha relacionado com algum dever pelo qual são devedores a Deus ou a seu semelhante. ...
Uma grande obra pela salvação de pessoas está ainda por fazer. Todo anjo no Céu se acha empenhado nessa obra, ao mesmo tempo que todo demônio nas trevas está se opondo a ela. Cristo nos demonstrou o grande valor das pessoas, pelo fato de ter vindo ao mundo trazendo entesourado no coração o amor da eternidade, tornando o homem herdeiro de todas as Suas riquezas. Desvenda-nos o amor do Pai pela raça culpada e apresenta-O como justo e justificador daquele que crê. – Testemunhos Para a Igreja, vol. 5, págs. 202-204.
Há inúmeras pessoas arregimentadas contra a verdade, as quais temos de encontrar no apresentar aos outros a luz. Nossa esperança não está no conhecimento que possuamos da verdade, e em nossa própria capacidade, mas no Deus vivo. ... Acha-se em jogo a glória de Deus. E deve haver decidido esforço, concernente ao esforço humano, e fé viva para que o poderoso Deus manifeste Seu poder, do contrário tudo se demonstrará um fracasso. ...
Ora, não combatemos contra a carne e o sangue, mas contra os principados e as potestades e as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. O Senhor nos quer estimular a olhar para Ele como a fonte de toda a nossa força, aquele que é capaz de nos ajudar. Podemos olhar aos homens, e eles nos darão conselho, e todavia este pode ser derrotado; mas quando o Deus de Israel empreende uma obra por nós, torná-la-á um sucesso. – Review and Herald, 10 de maio de 1887.
A verdade triunfará. – Carta 345, 1904.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cortesia Cristã!!!



Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. Romanos 13:12

Depois dos mais diligentes esforços feitos para levar a verdade àqueles a quem Deus confiou grandes responsabilidades, não se desanimem se eles rejeitam a verdade. Fizeram o mesmo nos dias de Cristo. Certifiquem-se de manter alta a dignidade da obra através de bem organizados planos e piedosa conversação.
Não temam nunca elevar demasiado alto a norma. As famílias que se empenham na obra missionária devem aproximar-se bem dos corações. O espírito de Jesus deve penetrar o coração do obreiro; são as palavras agradáveis, de simpatia, a manifestação de desinteressado amor pela salvação deles, que derribam as barreiras do orgulho e do egoísmo [...]
Afastemos de nós toda vulgaridade, tudo quanto é rústico. Cultivemos a cortesia, o refinamento, a polidez cristã. Guardem-se de ser abruptos e grosseiros. Não considerem tais peculiaridades como virtudes; pois Deus não as olha como tais. Antes busquem em todas as coisas não ofender aqueles que não são da nossa fé. Jamais ressaltem com proeminência os aspectos mais censuráveis da nossa fé, quando não solicitados. Tal atitude é tão somente um prejuízo para a causa. [...]
Os que são enviados para trabalhar juntos devem colocar de lado suas opiniões e idéias particulares, e buscar trabalhar unidos, coração e alma, para executar a vontade de Deus. Eles devem planejar trabalhar em harmonia a fim de fazer a obra prosperar.
Desejamos mais, muito mais, do Espírito de Cristo, e menos, muito menos, do eu e das peculiaridades de caráter que levantam um muro para nos separar de nossos companheiros. Podemos fazer muito para derrubar essas barreiras ao revelar as graças de Cristo em nossa vida. Jesus tem confiado Seus bens à igreja, século após século. Geração após geração, século após século, o depósito herdado desses bens tem se acumulado, até que responsabilidades cada vez mais maiores alcançaram nosso tempo. [...] Desejamos estar vestidos, não com nossas próprias roupas, mas com a completa armadura da justiça de Cristo (Atlantic Canvasser, 18/12/1890).

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"Obreiros Consagrados"



Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum. Atos 4:32

O mundo carece de missionários, consagrados missionários no país natal, e não será nos livros do Céu registrado como cristão ninguém que não tenha espírito missionário. Nada, porém, faremos sem energia santificada. Tão logo o espírito missionário é perdido do coração, e o zelo pela causa de Deus começa a declinar, o peso dos nossos testemunhos e planos é um clamor à prudência e economia, e verdadeira apostasia começa na obra missionária.
Em vez de diminuir a obra, que os concílios sejam conduzidos de modo que crescentes propósitos sejam manifestos para levar adiante a grande obra de advertência ao mundo, mesmo que custe abnegação e sacrifício. Se cada membro da igreja estivesse constantemente impressionado com o pensamento: Não pertenço a mim mesmo, mas fui comprado por um preço, todos sentiriam que estão debaixo da mais sagrada obrigação de aperfeiçoar cada habilidade concedida por Deus, para duplicar sua utilidade ano após ano e não ter desculpas pela negligência espiritual. Então não haveria falta de simpatia com o Mestre na grande obra da salvação de pessoas.
Quem dentre nós, com percepção espiritual, pode discernir o agitado conflito que está ocorrendo no mundo entre as forças do bem e do mal? Você compreende a natureza da grande controvérsia entre Cristo, o Príncipe da vida, e Satanás, o príncipe das trevas? Será que para você o conflito parece ser o mesmo que é para os agentes celestiais?
Ah, se todos que professam ser seguidores de Cristo estivessem realmente vivendo como condutos de luz para o mundo, imbuídos pelo Espírito de Deus, com coração transbordante da mensagem do evangelho, com a própria face radiante de devoção a Deus e amor ao próximo, que tamanha obra poderia ser realizada em tão curto tempo! Os mensageiros da verdade não falariam com hesitação nem incerteza, mas com destemor e confiança. Suas palavras e o próprio tom de sua voz imprimiriam convicção ao coração dos ouvintes (RH, 23/8/1892).

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Escolhas!!!

Se vocês não estão querendo obedecer ao Senhor, escolham hoje a quem querem dar obediência [...] Quanto a mim, escutem! Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15, BV


Deus criou o homem como um ser dotado de livre arbítrio, com direito de decidir, escolher e exercer sua vontade. É claro, porém, que cada escolha tem seus resultados e o seu preço. Deus respeita esse direito, até mesmo quando Seus filhos escolhem mal.
Um casal teve dois filhos gêmeos. Eram muito parecidos. Cresceram juntos participando dos cultos domésticos, das mesmas classes de estudo da Bíblia, na igreja, e nos mesmos colégios cristãos. Recebiam os mesmos conselhos e repreensões dos pais. Passaram pela adolescência e alcançaram a juventude, mas, à semelhança de Abel e Caim, fizeram escolhas diferentes.
Um se preocupava com as coisas espirituais, com o relacionamento com Deus e com o bem-estar de seus pais. O outro, porém, abandonou a igreja, só pensava nos prazeres do mundo, e não se incomodava com a dor que o seu procedimento causava aos pais. Passou a fazer parte de um grupo de rapazes violentos e viciados.
Certa noite, durante uma festa em que havia bebidas e drogas, ele esfaqueou e matou um dos seus companheiros de farra. Tentou fugir, mas os companheiros o perseguiram.
No desespero da fuga, viu que o escritório do irmão estava com as luzes acesas. Entrou porta adentro e contou o que havia acontecido e a ameaça dos companheiros.
– Tire essa roupa suja de sangue – disse o irmão, enquanto também tirava a dele, e ordenou-lhe que vestisse a sua roupa limpa, o que ele obedeceu. Então, o irmão inocente vestiu a roupa suja de sangue e lhe disse:
– Você está vestindo a minha roupa limpa. É possível que eles me matem, pensando que sou você. Se eu morrer, morrerei em seu lugar! – E a seguir, abriu a porta. Aqueles rapazes embriagados e drogados, aos chutes, murros e pauladas, mataram o irmão gêmeo inocente.
Os dias se passaram e aquele moço, lembrando-se do que havia acontecido, sempre dizia: “Ele morreu em meu lugar!” Então, abandonou a vida de pecado, abraçou a Cristo, e se entregou à justiça, a fim de pagar a pena de sua escolha desastrosa.
A lição que ele aprendeu foi: “Assim, como meu irmão, Jesus morreu em meu lugar para que eu pudesse viver.” – EGS
REFLEXÃO: “Meu filho, quando os pecadores [...] fizerem este convite: venha fazer parte de nosso bando! [...] diga: Não!” (Pv 1:10, 11, BV).