segunda-feira, 9 de maio de 2011

Na Comunhão com Deus!!!

E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava Ele, só. Mat. 14:23.


A força de Cristo residia na oração. ... Ele Se retirava para os bosques ou as montanhas, excluindo o mundo e tudo o mais. Estava a sós com Seu Pai. Com intenso fervor, Ele derramava Suas súplicas e colocava toda a energia de Sua mente em segurar a mão do Infinito. Quando novas e grandes provas se Lhe deparavam, Ele Se esquivava para a solidão dos montes, e passava a noite inteira em oração ao Pai celestial.
Como Cristo é nosso exemplo em tudo, se O imitarmos na oração fervorosa, insistente, a Deus, para que tenhamos forças no nome dAquele que nunca cedeu às tentações de Satanás, para resistirmos às astúcias do vil inimigo, não seremos por ele vencidos. – The Youth's Instructor, abril de 1873.
Por entre os perigos destes últimos dias, a única salvaguarda dos jovens consiste em crescente vigilância e oração. O jovem que encontra prazer na leitura da Palavra de Deus e na hora de oração será constantemente refrigerado por goles da fonte da vida. Ele atingirá elevadas alturas de excelência moral e uma amplitude de idéias que os outros não podem conceber. A comunhão com Deus estimula os bons pensamentos, as nobres aspirações, percepções claras da verdade, e elevados objetivos de ação. Os que assim se ligam a Deus são reconhecidos por Ele como filhos e filhas. Eles alcançam constantemente maior altitude, adquirindo nova visão de Deus e da eternidade, até que o Senhor os torne condutos de luz, e sabedoria para o mundo. ... A resistência obtida em oração a Deus nos preparará para os deveres diários. – The Youth's Instructor, 18 de agosto de 1898.
Há na oração poderosa força. Nosso grande adversário está de contínuo buscando manter a pessoa perturbada distante de Deus. Um apelo ao Céu por parte do mais humilde dos santos é mais temível a Satanás do que os decretos dos gabinetes ou as ordens dos reis. – Signs of the Times, 27 de outubro de 1881.